Redes Sociais

Israel

Israel e Brasil assinam acordo de US $ 7,5 milhões para investir em pesquisa e desenvolvimento

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: DEBBIE HILL/POOL/REUTERS

O braço de investimento em tecnologia do governo de Israel, a Autoridade de Inovação de Israel, juntamente à Agência Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), anunciou nesta segunda-feira (13) a aprovação de quatro projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento entre empresas e centros de pesquisa brasileiros e israelenses. Juntos, os projetos selecionados receberão um investimento total de US $ 7,5 milhões.

Os quatro projetos incluem uma parceria entre a startup israelense Pelemix Ltd. e a Brasil Ambiental para o desenvolvimento de um substrato que aumentará o rendimento agrícola no Brasil; uma colaboração entre a Brenmiller Energy Ltd., em Tel Aviv, e a Brazilian Fortlev Energia Solar Ltd., no campo de energia térmica; uma colaboração entre a Metrycom Communications Ltd., com sede em Israel, e a Energisa Soluções S.A., para implementar uma rede de sensores de rede inteligente, sem fio e de baixo custo, para monitorar grandes redes de distribuição de energia rural; e uma parceria entre a GreenRoad Driving Technologies Ltd., também com sede em Israel, e a Energisa Soluções S.A., no campo da análise de condução e eficiência da frota.

Relações e desenvolvimento
Neste governo, o Brasil vem estreitando suas relações internacionais de forma estratégica.

Fortes potências, como os EUA e Israel, são modelos e parceiros magistrais. E uma aproximação a estes países, é o que o país precisa para adquirir um desenvolvimento econômico baseado no conhecimento e na tecnologia de ponta.

O acordo de pesquisa e desenvolvimento entre empresas e centros de pesquisa brasileiros e israelenses tem como objetivo, fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas.

 

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »
alan correa criação de sites