Redes Sociais

Pernambuco

Polícia Civil obtém sucesso em operação “Ratatouille” no Estado de Pernambuco

Athos Menezes

Publicado

em

Polícia Civil obtém sucesso em operação "Ratatouille" no Estado de Pernambuco 16
Imagem: PC/Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Pernambuco investiga questões sobre desvio de verba municipal, em processos de licitação na merenda, no Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil o modo de preparação de alimentos servidos aos alunos era bastante precário, incluindo questões de higiene e alimentos apodrecidos. Os desvios foram registrados no período entre 2013 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito do Valdo da Farmácia (PSB).

A operação foi chamada de “Ratatouille”, uma referência ao filme apresentado em animação produzido pela Pixar (2007). Onde uma cozinha é administrada por um rato. Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, ao menos uma empresa fornecia alimentos podres para o preparo de alimentos.  O ex-prefeito do PSB ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Polícia Civil ainda não divulgou o valor que teria sido desviado da máquina pública, mas os suspeitos são investigados pelos crimes de desvios de recursos públicos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites