Redes Sociais

Venezuela

Assembleia Constituinte da Venezuela cassará imunidade de parlamentares de oposição a Maduro

Redação

Publicado

em

O ditador da Venezuela Nicolás Maduro e Diosdado Cabello, considerado o número dois do chavismo. Imagem: Reprodução.

A Assembleia Constituinte venezuelana, que é totalmente comprometida com o ditador Nicolas Maduro, está se preparando para cassar a imunidade dos deputados, cuja instituição é a única controlada pela oposição, que apoiou as manifestações da terça-feira.

“A justiça vai chegar, não duvidem […]”, afirmou Cabello, considerado o número dois do chavismo, durante um ato com militares em Caracas.

“A promotoria iniciou sua investigação e todos os pedidos para a cassação da imunidade parlamentar e estão chegando à Assembleia Constituinte como deveria […]. É claro que vamos votar de braços abertos para cassar a imunidade parlamentar de todos aqueles que participaram ativamente desse ato”, disse Diosdado Cabello, que também é presidente da Assembleia Constituinte. 

A Procuradoria venezuelana emitiu 18 ordens de captura contra civis e militares que participaram da insurreição, indicou o promotor Tarek William Saab na sexta-feira (3).


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites