Redes Sociais

Mundo

Venezuela afirma ter descoberto molécula que ‘inibe 100%’ a covid-19

Marcos Rocha

Publicado

em

Carlos Becerra/Bloomberg

A Venezuela anunciou na segunda-feira (26) que providencia a certificação e registro na Organização Mundial da Saúde (OMS) de molécula que “inibe 100%” a covid-19.

A informação é da CNN Brasil.

“Queremos informar que formalizamos esse estudo, esse achado, antes que a OMS inicie os procedimentos internacionais para certificação e registro desse achado tão importante e transcendental”, disse Delcy Rodrígues, vice de Nicolás Maduro.

“Tivemos a possibilidade e a oportunidade de compartilhar com Balladelli [representante da OMS na Venezuela], demos a ele informações precisas sobre essa linha de pesquisa que está sendo desenvolvida pela comunidade científica venezuelana”, completou.

De acordo com os dados mais recentes fornecidos pelo país, foram registradas 90.400 infecções por coronavírus e 780 mortes relacionadas à doença. Dessas 90,4 mil confirmações, 84.907 pessoas já estariam recuperadas.

No domingo (25), o ditador Maduro assegurou que, em “estudos pré-clínicos”, um grupo de cientistas do país identificou e isolou “uma molécula pertencente a uma planta medicinal”.

O Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia da Venezuela emitiu nota em que afirma se tratar da molécula DR-10. O órgão classifica o “achado” como um componente antiviral “altamente eficaz” contra o vírus chinês.

Vale ressaltar que não há, até o momento, evidências que assegurem a eficácia da molécula ou certifiquem as declarações das autoridades venezuelanas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites