Um milhão de venezuelanos buscaram refúgio na Colômbia

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

O Brasil não é o único país que é invadido pelos venezuelanos que fogem da crise do país causada pela ditadura de Maduro. Uma autoridade da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), indicou à AFP que cerca de 1 milhão de venezuelanos fogiam para a Colômbia desde o ano passado.

“Até o momento, sabemos que cerca de um milhão de pessoas entraram na Colômbia por meio de pontos de migração oficiais, e não sabemos quantos entraram por pontos não oficiais”, afirmou o diretor de Saúde da Cruz Vermelha, Emanuele Capobianco, afirmando que esses deslocamentos ocorreram “desde meados de 2017”.

Porém, nem todas as pessoas, no entanto, permanecem na Colômbia ou vão para outro lugar.

Cada dia que passa a crise se agrava, com isso, aumentam os movimentos populares. Revoltados com a escassez de alimentos, medicamentos e hiperinflação.

Segundo Capobianco, cerca de 37.000 pessoas cruzam a fronteira colombiana todos os dias. 

Os Estados Unidos já deixou claro na última terça-feira que pretende isolar ainda mais as empresas sediadas na Venezuela até que o ditador Nicolás Maduro deixe o poder. O ditador se prepara disputar outro mandato presidencial nas “eleições” que ocorrerá no dia 20 de maio.

Post anterior

Suzane Von Richthofen usufrui da ‘saidinha’ do Dia das Mães

Próximo post

A anti-intelectualidade e os espaços vazios

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.