Redes Sociais

Mundo

Twitter compartilha dados de usuários sem permissão

Thaís Garcia

Publicado

em

Twitter compartilha dados de usuários sem permissão 18
Imagem: infoseek.co.jp

O Twitter compartilhou dados de alguns usuários com outros, sem o consentimento destes. O próprio Twitter divulgou hoje em um tweet. Os dados compartilhados são os locais desses usuários.

Não se sabe quantos usuários do Twitter estão envolvidos. O Twitter também não comunicou com quem as informações foram compartilhadas; informaram apenas que se trata de um “parceiro confiável”.

“Devido a um bug no Twitter para iOS, inadvertidamente coletamos e compartilhamos dados de localização (no código postal ou no nível da cidade). Corrigimos o erro, mas queríamos ter certeza de que compartilhamos mais do contexto com você”, informou o Twitter.

A rede social já informou os usuários afetados. Estas são pessoas que usam o aplicativo Twitter-app para iPhones e iPads. Neste aplicativo, os usuários podem gerenciar várias contas do Twitter ao mesmo tempo.

Twitter explicou que caso alguém, que gerencia mais de uma conta, tivesse configurado o Twitter para coletar os dados de localização de uma conta, o Twitter fazia o mesmo com as outras contas “acidentalmente”.

“Os dados de localização coletados, que foram compartilhados com outra organização, não eram muito precisos e a identidade dos usuários não pôde ser deduzida”, enfatizou o Twitter.

De acordo com a rede social, o destinatário “apagou” a informação obtida. Estes dados de localização podem ser interessantes para anunciantes.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites