Trump vence novamente: decreto migratório entra em vigor completamente

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Foto: divulgação

Nessta segunda-feira, o Presidente Donald Trump comemorou mais uma vitória: A Suprema Corte dos EUA permitiu que o decreto migratório entre em vigor completamente, proibindo a entrada de residentes de  países que tenha vínculo com terrorismo e ditaduras. O veto é destinado a cidadãos do Chade, Irã, Líbia, Somália, Síria e Iêmen, além de Coreia do Norte e Venezuela.

A Corte havia autorizado em junho a validade parcial por 90 dias e de forma restrita do decreto migratório, excluindo da proibição pessoas que comprovassem vínculos com os EUA — como propostas de emprego e estudo, e familiares próximos. Os juízes da Suprema Corte concordaram que algumas pessoas dos países banidos por Trump deveriam ser autorizadas a ir para os Estados Unidos, contanto que tenham o que o tribunal chamou de “um relacionamento de boa-fé com uma pessoa ou entidade nos EUA “. São exemplos: 

– Pessoas com um “relacionamento familiar próximo” com alguém nos Estados Unidos

– Estudantes admitidos em uma universidade americana

– Trabalhadores com uma oferta de emprego nos EUA e conferencistas convidados para eventos no país. 

Após a aprovação do corte de impostos pelo Senado, essa é a segunda vitória do Trump recentemente, o Presidente vem cumprindo suas promessas de campanha. 

 

Post anterior

Lava Jato já devolveu mais de um bilhão a Petrobrás

Próximo post

Desembargador finaliza voto que pode impedir a candidatura de Lula em 2018

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.