Trump cancela participação no Fórum Econômico Mundial em Davos

Autor: 3 Comentários Compartilhar:
Imagem: EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não vai comparecer ao Fórum Econômico Mundial. O evento ocorre entre 22 e 25 de janeiro em Davos, na Suíça.

Pelo Twitter, ele afirmou que a decisão foi tomada por causa da “intransigência dos democratas” na questão do muro na fronteira com o México.

“Por causa da intransigência dos democratas na segurança nas fronteiras e pela grande importância da segurança para nossa nação, eu estou cancelando, respeitosamente, minha muito importante viagem a Davos, Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Meus calorosos cumprimentos e desculpas ao WEF”, escreveu.

Parte do governo dos EUA está paralisada desde o fim de dezembro, quando o Congresso não chegou a um acordo sobre o orçamento destinado às obras do muro – uma das promessas de campanha de Trump. O presidente disse, na quarta-feira, que pode declarar emergência por causa do imbróglio político.

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

O Fórum Econômico Mundial reúne chefes de estado e governo em encontros sobre cooperação econômica. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comparecerá ao evento, segundo o Palácio do Planalto.

 

Post anterior

Maduro toma posse e diz que Bolsonaro é fascista contaminado pela direita venezuelana

Próximo post

Carlos, Eduardo Bolsonaro e Bene Barbosa se desentendem

Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Pingback: Mundo em Foco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.