Redes Sociais

Mundo

Talibã reivindica derrubada de aeronave americana no Afeganistão

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O grupo terrorista islâmico Talibã reivindicou a derrubada de uma aeronave com soldados americanos na província de Ghazni, no Afeganistão. A mídia afegã informou que, segundo o Talibã, todas as pessoas a bordo, incluindo altos oficiais da CIA, foram mortas. Não está claro quantas pessoas estavam na aeronave.

Oficiais militares em Washington confirmaram que um pequeno avião militar caiu no Afeganistão. Segundo as fontes dos oficiais, não há indicações de que a aeronave tenha sido derrubada. Haveria menos de 10 pessoas a bordo.

Com base nas primeiras imagens, parece ser uma aeronave de espionagem relativamente pequena que os militares dos EUA usam para vigilância eletrônica do Afeganistão, um Bombardier E-11A. As fotos e o vídeo do local do acidente nas mídias sociais mostraram o que parecia ser um avião americano militar.

As autoridades da aviação em Cabul confirmaram que “uma aeronave que não era de carga e aparentemente destinada a operações militares decolou no Afeganistão e caiu no leste do país controlado pelo Talibã”. Segundo fontes policiais, ela voou de Kandahar para Cabul.

Na segunda-feira anterior (20), foi anunciado que um avião havia caído no Afeganistão, mas não estava claro o tipo da aeronave. O vice-presidente do país havia alegado, inicialmente, que um grande avião de passageiros da companhia aérea nacional havia caído.

O Pentágono confirmou o acidente de avião no Afeganistão. O porta-voz do Comando Central do Exército dos EUA disse que ainda não está claro quem está envolvido no acidente, informou a Associated Press (AP).

Assista ao vídeo com as primeiras imagens do avião caído no Afeganistão.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites