Redes Sociais

Mundo

Havia simpatizantes marxistas envolvidos nos atentados no Sri Lanka

Avatar

Publicado

em

Reprodução / Internet

Como já noticiamos, o perfil de nove terroristas suicidas que executaram os atentados no Domingo de Páscoa em hotéis de luxo e três igrejas católicas do Sri Lanka era de gente de alto nível educacional, membros de famílias abastadas de classe média ou média alta e, consequentemente, com recursos financeiros próprios.

Pois bem… autoridades do Sri Lanka nesta semana identificaram dois filhos e uma nora de um milionário local como alguns dos jihadistas envolvidos na onda de atentados suicidas. Y.M. Ibrahim, o milionário local, está entre as 60 pessoas presas após o ataque.

Na quarta-feira, o Washington Post revelou que Ibrahim tentou se juntar à política sob a bandeira de um partido marxista. Completou o jornal:

“Pelo menos três dos homens-bomba que atacaram o Sri Lanka na Páscoa pertenciam à mesma família, disse a polícia. O patriarca é um dos mais bem sucedidos comerciantes de especiarias do país.

Dois de seus filhos realizaram ataques na madrugada de domingo, segundo a polícia. Naquela tarde, quando a polícia entrou na residência da família, sua nora detonou explosivos, matando a si mesma e a três policiais.”

Em março de 2016, a Associated Press (AP) informou que o ISIS (Estado Islâmico) estava procurando recrutar pessoas bem-educadas com habilidades sofisticadas no Paquistão, também localizadas no sul da Ásia.

Há uma conexão com o ISIS por meio de “ideologia e talvez financiamento”, afirmou Ruwan Wijewardene, vice-ministro da Defesa do Sri Lanka, ressaltando que a investigação está em andamento.

Relatos que conectam os jihadistas abastados aos atentados no Sri Lanka refutam a afirmação do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, de que a falta de empregos e outras oportunidades econômicas estão alimentando o terrorismo islâmico. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Publicidade
9 Comentários

9 Comments

  1. Avatar

    Genivaldo Pinto

    26.04.2019 at 15:17

    e já era de esperar um comentário tão brilhante quanto o seu…gênio!

  2. Avatar

    THIAGO COSTA CARDOSO

    26.04.2019 at 15:01

    Tá óbvio que foi ataque terrorista organizado pela esquerda intelectual européia e os empresários ricos mulçumanos em acordo com a UNESCO, que receber uma grana da União Européia e EUA pelos próximos 40 anos, para fingir uma resconstrução e dar um destino high tech para igreja. Coincidencia, né! Lembram do incêndio no Palácio no RJ? O ataque acontece justamente na semana da Páscoa, data importantíssima para nossa cultura judaica-cristã e outra, cerca de 80% das obras foram retiradas de dentro da igreja, até última sexta-feira (11) e na segunda dia 15 pega fogo. Coincidência, né! Lembram do incêndio ao Palácio no RJ? Fizeram mesma coisa, retiraram a maioria das obras e enviaram para o museu no serra carioca. Mais uma, incêndio começou justamente pelo teto, pois único lugar que consistia madeira revistida de muito material inflamável para manter a madeira tratata contra os intempéries. O ataque foi pela tarde, momento mais propício pois é horário de bico dos turistas envolta da igreja, objetivo camuflagem e também o incêndio seria transmitido pelo mundo inteiro através dos celulares dos turistas de diversos lugares do mundo. A igreja é único local em toda a Paris que não tem um aparato militar e de barreiras físicas para conter um ataque, ou seja, a igreja um símbolo do cristianismo estava a deus dará pelos governos socialistas do presidente macron e da prefeita ana hidalgo, que aliás divulgou em seu twitter o incêndio antes mesmo dos turistas que estavam lá perceberem e começarem a gravar. Coincidência, né! Lembram do incêndio no Palácio do RJ? Os primeiros a chegarem ao incêndio foram os funcionários da universidade federal UFRJ! Antes mesmos dos transeuntes. Eu não menor dúvida que foi ataque pensado e programado para destruir um simbolo quase milenar da nossa cultura judaico-cristã como Estado Islâmico fez com o sitio arqueológico budista na Libia, um simbolo milenar para a cultural asiática e pro Budismo.

  3. Avatar

    Edelcio Sereno

    26.04.2019 at 14:17

    e daí, se não aguentam argumentos não se exponham

  4. Avatar

    marlonalvesmatos333333

    26.04.2019 at 11:21

    Isso já era de saber, tinha rumores que terroristas socialistas tinha envolvimento no atentado

    • Avatar

      deusdecuehrola

      26.04.2019 at 15:13

      analfabeto funcional, sabe o significado de simpatizante?

  5. Pingback: Havia simpatizantes marxistas envolvidos nos atentados no Sri Lanka – Conexão Política – Clazoom

  6. Avatar

    KATHIA KUERTEN

    26.04.2019 at 09:25

    HAVIA!!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar

    Mariana

    26.04.2019 at 09:10

    Com todo o respeito, o verbo “haver” no sentido de “existir”, é impessoal. Não tem sujeito, portanto fica no singular.
    Se puderem, corrijam o título, por favor. “Havia simpatizantes marxistas envolvidos nos atentados no Sri Lanka”.
    Obrigada e parabéns pela reportagem.

  8. Avatar

    MARIA ZILDA DA CONCEICAO

    26.04.2019 at 09:07

    Havia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites