Redes Sociais

Rússia

Chanceler russo nega que Rússia tenha pedido para Maduro não deixar Venezuela

Redação

Publicado

em

O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov. Imagem: Reprodução.

De acordo com o Reuters, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse serem falsas as afirmações de autoridades norte-americanas de que Moscou pediu ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para não deixar o país durante o atual momento de instabilidade, informou a agência de notícias RIA.

Segundo a RIA, Lavrov também afirmou que a Rússia e os Estados Unidos têm posições irreconciliáveis sobre a Venezuela, mas concordaram em continuar as negociações sobre o país sul-americano.

O que aconteceu?

Mike Pompeo, o secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou à rede de TV norte-americana CNN que a Rússia convenceu Nicolás Maduro a não deixar a Venezuela.

De acordo com Pompeo, Maduro estava preparado para ir para Cuba:

“Ele estava com o avião no asfalto, ele estava pronto para ir embora nesta manhã, segundo o que entendemos, e os russos falaram para ele ficar”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites