Redes Sociais

Mundo

Ronald Reagan foi o melhor presidente dos Estados Unidos, apontam americanos

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Ronald Reagan foi o melhor presidente dos Estados Unidos, apontam americanos 21
Imagem: Reprodução

Os americanos elegeram o ex-presidente Ronald Reagan o “maior presidente americano de todos os tempos”. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto da Universidade de Quinnipiac. 

O instituto informou que 35% das pessoas consideram o republicano Ronald Reagan, presidente de 1981 a 1989, como o melhor líder dos Estados Unidos desde 1945, enquanto 18% escolheram Bill Clinton e 15% apontaram John F. Kennedy.

Em contra partida, o ex-presidente Barack Obama, foi considerado o pior presidente do país desde a Segunda Guerra Mundial, à frente de George W. Bush, o segundo menos valorizado. 

O legado de Ronald Reagan

O que fez Ronald Reagan? Restaurou a confiança no país. Este é o seu maior legado. Mas para chegar a isso tomou algumas medidas.

Trouxe de volta os reféns do Irã. Atuou firme e colocou a economia nos trilhos. As empresas começam a se recuperar. Deu força ao nacionalismo e às coisas do país.

Tirou mais ainda o Estado da economia. Atacou programas sociais ineficientes. Inventou o Guerra nas Estrelas. Colocou mais dinheiro em armas.

Reagan ajudou a ganhar a Guerra Fria (o Muro de Berlim caiu em 1989). Juntou-se ao papa para atacar o comunismo. Com isso, tira a Igreja Católica da política na América Latina.

Outros fatores ajudaram a criar uma imagem mais positiva dele. Sobreviveu a uma tentativa de assassinato, a dois cânceres e uma operação na cabeça.

Sim, Reagan tinha a ‘benção’ na política: a quebra da ex-União Soviética, por problemas internos, caiu no colo dele. Tinha ainda senso de humor e, como ex-ator, usava muito bem a televisão. Enfim, de 1980 a 1988, ele restaurou a confiança no país.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites