Redes Sociais

Mundo

Provável soltura da “maior pedófila de todos os tempos” causa revolta na Grã-Bretanha

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: SWNS

Na Grã-Bretanha, houve um alarido sobre a provável soltura de Vanessa Marks, de 49 anos, que foi condenada em 2009, por abuso sexual de bebês e crianças pequenas na creche onde ela trabalhava. Vanessa é chamada de “a maior pedófila de todos os tempos” em seu país. Seu ex-marido teme que, estando em liberdade, ela venha a cometer os mesmos crimes novamente.

“Ela é e continua sendo manipuladora, um leopardo sorrateiro que sempre caçará crianças”, disse o ex-marido ao jornal inglês Mirror.

Vanessa Marks recebeu uma sentença de prisão de pelo menos 7 anos em 2009. No entanto, no início de 2017, sua detenção foi prolongada indefinidamente, porque um comitê de avaliação concluiu que, naquela época, ela ainda era um risco para a sociedade. O mesmo comitê agora acredita que a pedófila está pronta para recomeçar sua vida fora da cela.

Um plano muito ruim, acredita seu ex-marido Andrew George (51), que imediatamente deixou sua esposa, quando se tornou conhecido os crimes que ela havia cometido. Ele e suas duas filhas não têm mais contato com Vanessa.

“Estamos presos para sempre nesse trauma”, explicou ele após a prisão da ex-esposa.

Nos anos anteriores à sua prisão, a pedófila tirou pelo menos 64 fotos, das vezes em que abusou de crianças muito pequenas em uma sala da creche, que era usada para trocar fraldas. Ela admitiu ter abusado sexualmente de pelo menos 13 crianças, mas nunca mencionou os nomes das vítimas.

Mais tarde, descobriu-se que ela fazia parte de uma rede de pedofilia, em que uma colega sua também estava ativa. Angela Allen, a cúmplice, foi sentenciada a 5 anos de prisão por estuprar uma menina de 3 anos.

O líder da gangue, o pedófilo Colin Blanchard, possivelmente terá sua liberdade em 2020. O caso veio à tona, quando um parceiro de negócios de Colin descobriu fotos de abuso infantil em seu computador. A polícia apontou que grande parte dessas imagens foram tiradas por Vanessa e Angela.

Angela Allen (à esquerda), Colin Blanchard (no centro) e Vanessa Marks (à direita), Foto: PA e Rex Features


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites
2r1cl5phksggddln