Redes Sociais

Holanda

Primeira prefeita de Amsterdã quer acabar com exibição de prostitutas em vitrines

Redação

Publicado

em

Primeira prefeita de Amsterdã quer acabar com exibição de prostitutas em vitrines 15
Vitrines em distrito da luz vermelha em Amsterdã, na Holanda. Imagem: Yves Herman / Reuters

A primeira prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, apresentou planos nesta quarta-feira (03) para reformular o distrito da luz vermelha e suas vitrines. Segundo informações da Reuters, a iniciativa visa proteger as profissionais do sexo da curiosidade dos turistas.

A prostituição foi legalizada há duas décadas na Holanda. Femke Halsema sugeriu que as profissionais do sexo não se exponham mais em quartos com vitrines, entre outras opções.

Segundo Femke Halsema, as alterações são necessárias por causa das mudanças sociais, incluindo o aumento do tráfico humano e do número de turistas que visitam o local e usam seus celulares para tirar e publicar fotos das mulheres.

“Somos forçados pelas circunstâncias porque Amsterdã muda”, argumentou Femke.

“Acho que muitas das mulheres que trabalham lá se sentem humilhadas, ridicularizadas, e essa é uma das razões de estarmos pensando em mudanças”.

Os planos incluem quatro pontos principais: 1) acabar com as vitrines de rua; 2) fechar bordéis no centro da cidade e transferi-los para outros locais; 3) reduzir o número de bordéis no centro da cidade; 4) intensificar a permissão de profissionais nas vitrines.

As opções serão apresentadas a moradores e comércios em reuniões na prefeitura neste mês, e uma será escolhida e submetida a votação no conselho municipal no final deste ano, disse a prefeita.

Primeira prefeita de Amsterdã quer acabar com exibição de prostitutas em vitrines 16

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema. — Foto: Piroschka van de Wouw/Reuters


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites