Redes Sociais

Inglaterra

Prefeito muçulmano de Londres diz que Trump não é digno de um jantar oficial, mas rainha Elizabeth II tomou outra atitude

Redação

Publicado

em

Prefeito muçulmano de Londres diz que Trump não é digno de um jantar oficial, mas rainha Elizabeth II tomou outra atitude 20
Kevin Lamarque/Reuters

O prefeito de Londres Sadiq Khan foi destaque das manchetes na semana passada quando declarou que o presidente Donald Trump “não está na mesma classe” de presidentes anteriores dos EUA, citando George W. Bush e Barack Obama, e, portanto, não é digno de um jantar de estado.

Porém, Khan não terá que participar de um jantar de estado com Trump quando o presidente visitar o Reino Unido no próximo mês.

De acordo com a Express UK, a rainha Elizabeth II honrará Trump com um jantar no Palácio de Buckingham e Khan não está na lista de convidados.

“O prefeito não foi convidado para o banquete do estado”, disse Jonathan Weisgard, porta-voz de Khan, à Newsweek.

Khan tem sido um crítico do presidente Trump. Principalmente depois que Trump implementou uma proibição temporária de viagens para os EUA de certos cidadãos de países de maioria muçulmana, com conexões profundas com o terrorismo. Khan, que é muçulmano, caracterizou a política de Trump como um “Banimento muçulmano”

Enquanto isso, Trump tem sido igualmente crítico em relação ao prefeito de Londres e às chamadas políticas de “controle de facas” promulgadas em Londres.

Trump chegará em Londres no início do próximo mês para sua visita de estado, durante a qual ele também comemorará o 75º aniversário da invasão do Dia D.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites