Redes Sociais

Mundo

“Precisamos impulsionar uma agenda de transparência e luta contra a corrupção”, diz Macri a Bolsonaro

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

"Precisamos impulsionar uma agenda de transparência e luta contra a corrupção", diz Macri a Bolsonaro 20
Imagem: Carolina Antunes | PR

Depois de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Argentina, Maurício Macri afirmou que ambos concordaram em modernizar as relações comerciais e avançar na agenda de integração entre os dois países. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo Macri, modernização nas relações bilaterais e do Mercosul são necessárias para que os países possam se adaptar aos desafios do século 21 e aproveitar as oportunidades que o mundo pode oferecer.

Durante reunião pela manhã, os dois chefes de Estado debateram ainda medidas contra o narcotráfico, o crime organizado e a lavagem de ativos. “Também concordamos em impulsionar uma agenda de transparência e luta contra a corrupção”, afirmou o presidente argentino. “Isso orientará nossa presidência pro tempore (do Mercosul) que o Brasil continuará”, explicou.

Ele destacou também que o Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina e criticou o governo venezuelano. Segundo Macri, a Argentina reconhece apenas a Assembleia Nacional, que foi eleita democraticamente.

Ditadura na Venezuela

Em 2017, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, países fundadores do Mercosul, aprovaram mais uma suspensão da Venezuela do bloco por “ruptura da ordem democrática”. Em 2016, o país vizinho já havia sido suspenso por não cumprir as normas técnicas de adesão ao grupo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites