Redes Sociais

Mundo

Polícia revela conteúdo da carta ameaçadora aberta pela nora do presidente Donald Trump

Davy Albuquerque

Publicado

em

Polícia revela conteúdo da carta ameaçadora aberta pela nora do presidente Donald Trump 20

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) revelou o conteúdo da nota recebida na segunda-feira, 12 de fevereiro, pela nora do presidente dos EUA, Donald Trump.

Vanessa Trump, esposa de Donald Trump Jr., abriu um envelope na manhã de segunda-feira que continha um pó branco e uma nota ameaçadora. Ela foi levada para um hospital e foi eventualmente liberada.

Vanessa Trump chega à Ala Oeste do Capitólio em Washington, D.C., em 20 de janeiro de 2017, no dia da cerimônia de posse de Donald Trump como 45º presidente dos Estados Unidos (Win McNamee/Getty Images)

“Você é uma pessoa terrível e agora está recebendo o que merece”, disse a nota, de acordo com uma fonte policial citada pela Fox News.

Duas outras pessoas também foram levadas para um hospital, enquanto uma equipe de trabalhadores de materiais perigosos descontaminou o apartamento.

O Departamento de Polícia de Nova York determinou mais tarde que o pó branco era amido de milho e não era ofensivo à saúde de Vanessa.

Donald Trump Jr., sua esposa Vanessa e filhos deixam a Igreja St. John em Washington, D.C., após um serviço para o presidente eleito Donald Trump em 20 de janeiro de 2017 (Chris Kleponis/EPA)

Logo em seguida, Trump Jr. escreveu no Twitter sobre o susto.

“Estou agradecido que Vanessa e meus filhos estejam seguros e ilesos depois da situação incrivelmente assustadora que ocorreu esta manhã” (…) “Verdadeiramente repugnante que certos indivíduos optem por expressar suas opiniões opostas com um comportamento tão perturbador.”

Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente eleito norte-americano Donald Trump, com a esposa Vanessa e filhos saem de um avião após chegarem à Base Andrews da Força Aérea dos EUA, em Maryland, em 19 de janeiro de 2017 (Mandel Ngan/AFP/Getty Images)

O Serviço Secreto confirmou que estão investigando o incidente em coordenação com outras agências.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites