Redes Sociais

Mundo

Polícia revela conteúdo da carta ameaçadora aberta pela nora do presidente Donald Trump

Davy Albuquerque

Publicado

em

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) revelou o conteúdo da nota recebida na segunda-feira, 12 de fevereiro, pela nora do presidente dos EUA, Donald Trump.

Vanessa Trump, esposa de Donald Trump Jr., abriu um envelope na manhã de segunda-feira que continha um pó branco e uma nota ameaçadora. Ela foi levada para um hospital e foi eventualmente liberada.

Vanessa Trump chega à Ala Oeste do Capitólio em Washington, D.C., em 20 de janeiro de 2017, no dia da cerimônia de posse de Donald Trump como 45º presidente dos Estados Unidos (Win McNamee/Getty Images)

“Você é uma pessoa terrível e agora está recebendo o que merece”, disse a nota, de acordo com uma fonte policial citada pela Fox News.

Duas outras pessoas também foram levadas para um hospital, enquanto uma equipe de trabalhadores de materiais perigosos descontaminou o apartamento.

O Departamento de Polícia de Nova York determinou mais tarde que o pó branco era amido de milho e não era ofensivo à saúde de Vanessa.

Donald Trump Jr., sua esposa Vanessa e filhos deixam a Igreja St. John em Washington, D.C., após um serviço para o presidente eleito Donald Trump em 20 de janeiro de 2017 (Chris Kleponis/EPA)

Logo em seguida, Trump Jr. escreveu no Twitter sobre o susto.

“Estou agradecido que Vanessa e meus filhos estejam seguros e ilesos depois da situação incrivelmente assustadora que ocorreu esta manhã” (…) “Verdadeiramente repugnante que certos indivíduos optem por expressar suas opiniões opostas com um comportamento tão perturbador.”

Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente eleito norte-americano Donald Trump, com a esposa Vanessa e filhos saem de um avião após chegarem à Base Andrews da Força Aérea dos EUA, em Maryland, em 19 de janeiro de 2017 (Mandel Ngan/AFP/Getty Images)

O Serviço Secreto confirmou que estão investigando o incidente em coordenação com outras agências.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

alan correa criação de sites