Parlamento aprova Mandato Vitalício para Presidente Chinês

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

O parlamento chinês aprovou neste domingo a possibilidade de um governo vitalício para a presidência que hoje é ocupada por Xi Jinping.

Apenas dois votos foram contrários, em um total de 2964 deputados que votaram a matéria no Congresso Nacional do Povo. Antes desta aprovação os mandatos presidenciais valiam por 10 anos. Vale lembrar que esta legislação foi aprovada após 35 anos de uma regra implementada para evitar novos governos autocráticos semelhantes ao de Mao Tsé-Tung.

Ainda é necessário mais uma seção de votos pelos delegados, onde no mínimo 2/3 do congresso devem votar a favor para aprovação desta lei, já que se trata de uma emenda constitucional.

Além de presidente da China e do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping é chefe da comissão militar. Tal medida só reforça a sua posição como liderança unificada e centralizada.

Xi, que será posicionado para permanecer no cargo indefinidamente, quando o parlamento da China em grande parte aprovado pela aprovação da remoção dos limites do mandato presidencial. Ele é considerado o líder mais poderoso da China desde Mao.

Vale lembrar que diversas medidas foram tomadas para fortalecer o partido comunista. Recentemente todos os cidadãos Tibetianos foram obrigados a trocar as imagens de Jesus Cristo pelas fotografias de Xi Jinping, “porque ele e o partido comunista são os grandes provedores do país” afirmou o porta voz do governo chinês.

Post anterior

Avião cai com oito amigas turcas após despedida de solteira em Dubai

Próximo post

Heley de Abreu, a heroína esquecida no dia das mulheres

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.