Redes Sociais

Israel

Parada anual do orgulho gay atrai milhares em Jerusalém

Redação

Publicado

em

Parada anual do orgulho gay atrai milhares em Jerusalém 18
AP Photo / Ariel Schalit

Milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Jerusalém na parada anual do orgulho gay da cidade, um festival que divide opiniões profundas entre os campos ortodoxos e seculares de Israel.

Cerca de 10 mil pessoas que agitavam bandeiras de arco-íris junto de bandeiras de Israel juntaram-se à marcha nesta quinta-feira. Milhares de policiais à paisana e uniformizados patrulharam a multidão, informou a Fox News.

A visibilidade da comunidade gay na Jerusalém conservadora tende a atrair protestos da população mais ortodoxa da cidade. Muitos judeus ortodoxos rejeitam a exibição pública da homossexualidade como uma “abominação” que profana a cidade sagrada e desrespeita a lei judaica.

A polícia disse que prendeu 17 suspeitos que planejavam interromper o evento, incluindo um homem carregando uma faca perto da rota do desfile. Na marcha de 2015, um homem esfaqueou uma garota de 16 anos de idade até a morte.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites