Redes Sociais

Mundo

Papa Francisco condena atentado no Sri Lanka e lamenta morte de cristãos

Redação

Publicado

em

Papa Francisco condena atentado no Sri Lanka e lamenta morte de cristãos 19
Papa Francisco (Imagem: Remo Casilli/Reuters)

O Papa Francisco condenou neste domingo (21) os ataques que deixaram mais de 200 mortos no Sri Lanka durante as comemorações da Páscoa.

Neste domingo, 8 explosões atingiram hotéis e igrejas católicas em Sri Lanka, na Ásia. Até o momento, contabiliza-se cerca de 200 mortos e 450 feridos.

“Soube com tristeza e dor as notícias sobre os graves ataques, que precisamente hoje, Páscoa, levou luto e dor às igrejas e outros lugares onde as pessoas estavam reunidas no Sri Lanka”, disse o Papa durante as celebrações na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Quero expressar minha afetuosa proximidade com a comunidade Cristã, atingida enquanto estava reunida em oração, e a todas as vítimas dessa violência tão cruel. […] Confio ao Senhor aqueles que morreram tragicamente e rezo para os feridos e por todos aqueles que estão sofrendo por causa desse dramático evento”.

Outros líderes pelo mundo também se manifestaram sobre o ocorrido.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse que o “extremismo deixa rastros de morte e dor”, condenando o ocorrido e pedindo conforto aos “que agora sofrem”.

“Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”, publicou o presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se pronunciou:

“138 pessoas foram mortas no Sri Lanka, com mais que 600 gravemente feridas, em um ataque terrorista em igrejas e hotéis. Os EUA prestam suas sinceras condolências ao grande povo do Sri Lanka. Estamos prontos a ajudar!”

Também se pronunciou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, dizendo que “o mundo todo deve unir-se” contra o terrorismo.

“Em nome dos cidadãos israelenses, exprimo um profundo choque dos ataques assassinos contra civis inocentes no Sri Lanka. Israel está pronto ajudar as autoridades no Sri Lanka nesta hora difícil. O mundo inteiro deve unir-se na luta contra o flagelo do terrorismo”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites