Redes Sociais

Mundo

“O Brasil vai ter que escolher entre China ou Estados Unidos”

Redação

Publicado

em

O jornalista Guilherme L. Campos, correspondente internacional do Conexão Política e fundador do portal Direto da América, comentou sobre a declaração de Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

Chapman deixou claro que empresas americanas poderão sair do Brasil caso a empresa chinesa passe a comandar a tecnologia 5G no país.

Segundo o represente diplomático, empresários certamente irão temer que seus segredos de propriedade intelectual não estejam protegidos.

Ao analisar o cenário desse embate que vem se estendendo há meses e terá o ápice em 2021, ano do leilão para escolher a fornecedora de equipamentos da rede 5G no Brasil, Campos entende que o Brasil “vai ter que escolher entre China ou Estados Unidos”.

Ele diz que será uma escolha completamente ‘inevitável’.

“Eu mesmo já disse que isso é inevitável. O Brasil vai ter que escolher entre China ou EUA. Ou o Brasil fica com os comunistas ou com o mundo livre. Empresas americanas podem deixar o Brasil caso 5G chinês seja aprovado”, destacou.

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]