Redes Sociais

Mundo

Novo restaurante iraquiano é inaugurado com o nome ‘Hitler’

Thaís Garcia

Publicado

em

Novo restaurante iraquiano é inaugurado com o nome 'Hitler' 20
Imagem: Reprodução

Um novo restaurante gerou polêmica na cidade curda de Duhok, na região de Idlib, no Iraque, devido ao seu nome – Hitler.

“Dei o nome de ‘Hitler’ ao restaurante para que as pessoas ouvissem dele [restaurante]”, disse dono do restaurante ao jornal Arutz Sheva.

O dono do restaurante escolheu esse nome deliberadamente, mas afirma ter feito isso por desejo de publicidade, não para endossar o que o líder da Alemanha nazista tenha dito ou feito.

“Hitler era um ditador na Alemanha e isso não tem nada a ver comigo”, explicou o proprietário do restaurante, Rivar Mohammed.

“Está certo. Chamei meu restaurante de Hitler, mas isso não significa que eu o amo. Fiz isso apenas para que as pessoas ouvissem sobre o restaurante”, explicou o dono.

O nome provocou uma tempestade de críticas, e não apenas no Iraque. Muitos nas mídias sociais ficaram indignados. Alguns questionaram “como as autoridades locais puderam aprovar esse nome?”. Mohammed alegou que as autoridades não prestaram atenção quando aprovaram.

“Quando enviei a documentação para a licença do restaurante sete meses atrás, ninguém disse nada e não houve reação negativa – nem do governo, nem da polícia, nem de ninguém – tudo correu perfeitamente e normalmente”, comcluiu Rivar Mohammed.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites