Redes Sociais

Mundo

“Nosso relacionamento com o Brasil está em alta”, diz Secretário de Estado dos EUA

Thaís Garcia

Publicado

em

Reprodução/Twitter/Pompeo

Nesta segunda-feira (4), o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, teceu elogios entre as relações Brasil-EUA durante o Governo Bolsonaro.

“Tanta vitória. Nosso relacionamento com o Brasil está em alta. Junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um importante aliado não pertencente à OTAN e lançamos o Diálogo da Estrutura Ambiental EUA-Brasil.

Pompeo tem feito um excelente trabalho em defesa dos direitos humanos fundamentais em várias partes do mundo. Princialmente, na defesa da liberdade e no combate aos regimes ditatoriais socialistas como na Venezuela e na China, nos quais o próprio povo é a vítima.

Imagem: Reprodução/Twitter/Pompeo

Pompeo também elogiou os esforços do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“Não há ministro das Relações Exteriores mais amante da liberdade do que você, Ernesto Araújo. Você, eu, liberdade. O jogo começou”, escreveu Pompeo no Twitter.

Ernesto Araújo respondeu: “Secretário Pompeo, sua visão, sua coragem e sua dedicação aos ideais que consideramos mais prezados são uma verdadeira bênção. Patriotas americanos e brasileiros estarão lado a lado, aconteça o que acontecer. Sabemos que a liberdade está em jogo em todo o mundo. O jogo começou!”.

Recentemente, o ministro das Relações Exteriores escreveu em seu blog uma mensagem de Ano Novo sobre a importância de liberais e conservadores trabalharem juntos por um verdadeiro ‘Reset’ de liberdade e democracia. O artigo pode ser lido, em Português, neste link e, em Inglês, neste link.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites