Redes Sociais

Mundo

Ministro Marcos Pontes participa do Mobile World Congress em Barcelona

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O MWC em Barcelona, é o maior encontro mundial da indústria móvel. Este ano, o MWC contará com a participação de 2.400 expositores de 40 países e espera receber cerca de 107 mil visitantes.

O congresso teve início neste último sábado e encerrará dia 1º de março de 2019.

O tema do evento deste ano é “a conectividade inteligente”.

Recepção

O ministro e a delegação brasileira que o acompanha, foram recepcionados pelo embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto.

A Iniciativa é do Projeto Brasil IT+, desenvolvido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela Softex.

Participação brasileira

As empresas brasileiras presentes no congresso, já dispõem de tecnologia e mestria para integrar os ecossistemas de negócios e apresentarão as suas soluções no pavilhão Brasil IT+.

Estas, estarão em busca de oportunidades de negócios e um ingresso no mercado europeu, informou Ruben Delgado, presidente da Softex.

Delgado, participará no dia 25, de um workshop promovido pela ACCIÓ, agência ligada ao governo da Catalunha, e pela Enterprise Europe Network, contando com a participação de entidades dos governos de Israel, Coreia do Sul, Argentina e Polônia.

Durante o workshop, o presidente da Softex apresentará a visão do ecossistema de inovação brasileiro e incentivará a oportunidade de negócios com as empresas brasileiras.

As 22 empresas que integram a missão, apresentarão as suas soluções no evento; são estas a BWTech, Chkout.me, EITV, Every TI, Linkedby, MC1, Navita, Sikur, Tokenlab, Vortigo, Artgotechno, BRQ, Digibee, Ilegra, Invent, Khomp, MBA Mobi, Pulsus, Slicingdice, Totaldocs, W5 e 2Mundos.

Ministro Marcos Pontes

No dia 26, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, visitará o estande brasileiro no congresso.

Brasil IT+

O Brasil IT+ foi criado pela Indústria Brasileira de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, através do envolvimento de associações e entidades setoriais, além de órgãos do Governo responsáveis pelo estímulo ao setor.

O Brasil IT+ tem por objetivo certificar a qualidade da TI brasileira e assegurar a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas.

Considerado um “player” estratégico em TI, o Brasil IT+ representa sua competência como provedor de tecnologia em escala global.

Oportunidades

Para Delgado, o Brasil conta com uma visão globalizada da economia.

“Estamos totalmente abertos aos negócios, sejam eles de compra, venda ou de cooperação. Os países da União Europeia representam um importante mercado e hoje a América Latina como um todo, e o Brasil em particular, é um celeiro de talentos voltados ao empreendedorismo”, afirmou o executivo.

De acordo com a Softex, em 2018, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma estimativa total de US$ 45 milhões de negócios para o período e geraram mais de 4 mil contatos.

As empresas do Brasil IT+ exportam R$ 1,5 bilhão, o que representa 41% de participação em toda a operação internacional de software e serviços de TI do país.

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Publicidade
6 Comentários
Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites