Redes Sociais

México

Mexicanos foram às ruas contra presidente socialista López Obrador

O presidente é chamado de chavista por seus opositores, que o acusam de querer tornar o México em uma Venezuela. 

Redação

Publicado

em

O presidente do México Andrés Manuel López Obrador. Imagem: Reprodução / Internet

Milhares de mexicanos foram ás ruas no último domingo (05) para pedirem a renúncia do presidente socialista Andrés Manuel López Obrador, que enfrenta um grande movimento de protestos pela primeira vez desde que assumiu o poder em dezembro do ano passado.

Segundo dados oficiais, 6 mil pessoas participaram do evento, informou o Le Figaro.

Obrador teve um índice de popularidade de cerca de 80% no início de seu mandato. Porém, muitas de suas decisões — como o cancelamento da construção de um novo aeroporto na capital mexicana — e sua dificuldade de controlar a violência relacionada às drogas no país colocou em dúvida seus apoiadores e opositores.

Obrador foi prefeito da Cidade do México, e já militou no Partido Revolucionário Institucional (PRI) — que governou o México ininterruptamente de 1929 a 2000 —, no Partido da Revolução Democrática (PRD) e na Frente Democrática Nacional, coalizão de esquerda e de dissidentes do PRI.

O presidente é chamado de chavista por seus opositores, que o acusam de querer tornar o México em uma Venezuela. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites