Redes Sociais

Mundo

Marinha da Argentina encerra busca por sobreviventes de submarino desaparecido

Davy Albuquerque

Publicado

em

Marinha da Argentina encerra busca por sobreviventes de submarino desaparecido 20

A Marinha da Argentina anunciou nesta quinta-feira (30) o fim da operação de resgate dos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, por não acreditar que haja sobreviventes. Apesar de ter finalizado a operação de resgate, a força armada disse que segue a busca pela embarcação, desaparecida há 15 dias.

 

“Já se passou mais que o dobro de dias em que seria possível resgatar a tripulação”, disse o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, em pronunciamento em Buenos Aires. Ele se referia à reserva de oxigênio disponível na embarcação, que seria suficiente para sete dias em média, dependendo da situação.

Familiares dos tripulantes, que deixaram a base naval de Mar del Plata em lágrimas após o anúncio, criticaram a decisão da Marinha de encerrar a operação.

“Destruiu a mínima esperança que eu ainda tinha. Não entendo essa decisão arbitrária e injusta”, disse Luis Tagliapietra, cujo filho estava no submarino.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Deixe um comentário

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites