Redes Sociais

EUA

Juiz que impediu construção do muro de Trump doou dinheiro para campanha de Obama

Redação

Publicado

em

Juiz que impediu construção do muro de Trump doou dinheiro para campanha de Obama 18
Imagem: Divulgação

O juiz federal que frustou os planos de um muro entre a fronteira do presidente Donald Trump em uma decisão na sexta-feira doou cerca de $ 30 mil dólares para o ex-presidente Barack Obama, para os comitês de ação política e para os democratas.

O juiz da Corte Distrital dos EUA, Haywood Gilliam — que foi indicado por Obama para o cargo em 2014 — doou 6.900 dólares para a campanha de Obama e 14.500 dólares para os esforços de reeleição de Obama, segundo registros eleitorais federais.

Além disso, registros indicam que Gilliam doou US$ 4.500 para o Comitê Nacional Democrata em 2012 e enviou US$ 3.100 para o Covington Burling LLP PAC, um comitê de ação política que apoia candidatos políticos republicanos e democratas, segundo o The Washington Examiner.

Gilliam fez as doações antes de ser confirmado ao tribunal.

Durante sua confirmação no Senado, Gilliam disse ao senador Chuck Grassley (Republicano — Iowa) que permaneceria imparcial como juiz, não permitindo que a ideologia política motivasse suas decisões.

“Nunca vi minha prática jurídica como ideológica, e posso garantir ao Comitê que, se confirmado como juiz distrital, basearia minhas decisões apenas nos fatos de cada caso e no precedente aplicável, sem levar em conta qualquer ideologia ou motivação política.”, Disse Gilliam.

Como The Examiner observou, Gilliam é um dos três juízes federais que recentemente decidiram contra o governo Trump com decisões importantes que também doaram a Obama.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites