Redes Sociais

Japão

O imperador Naruhito ascende oficialmente ao trono no Japão

Redação

Publicado

em

Naruhito cumpriu oficialmente seus primeiros deveres nesta quarta-feira como o 126º Imperador do Japão, no dia seguinte à abdicação de seu pai Akihito. Esta foi a primeira vez que um monarca deixou o posto em vida em dois séculos de história.

Akihito abdicou do trono após 30 anos e cinco meses de reinado. Para poder deixar a posição ainda em vida, uma lei foi aprovada sob medida para ele.

Durante um cerimonial de seis minutos, ao lado de seu irmão mais novo que se tornou príncipe herdeiro, o novo imperador, vestido com um terno de fraque e usando um grande colar enfeitado, foi ascendido ao trono.

A ele foi simbolicamente atribuído aos três tesouros sagrados, uma espada, um espelho, uma joia, cuja posse formaliza seu status de imperador.

A monarquia japonesa já tem dois mil anos. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]