Redes Sociais

Itália

Italianos elegem primeiro prefeito transgênero no país

Redação

Publicado

em

Italianos elegem primeiro prefeito transgênero no país 19
Gianmarco Negri, prefeito transgênero eleito na cidade de Tromello.

No geral, o povo italiano parece estar alinhado com o partido de direita de Matteo Salvini, da Liga, mas os eleitores de uma pequena cidade ao sul de Milão votaram em outra linha e elegeram o primeiro prefeito transgênero da Itália.

Italianos elegem primeiro prefeito transgênero no país 20

Gianmarco Negri, advogado de 40 anos, foi eleito prefeito de Tromello, uma cidade de 3.700 habitantes, com 37,5% dos votos. Ele venceu um candidato da Liga, que obteve 26% dos votos.

A vitória chama atenção, dado que na votação para o Parlamento Europeu, ao mesmo tempo, 53% dos votos foram para a Liga de Salvini e apenas 16% para o Partido Democrático de centro-esquerda.

Negri, um ativista pelos “direitos dos transgêneros”, concorreu com o lema: “CambiaMenti per Tromello”, que tem um duplo significado: de “Mudanças para Tromello”, ou “Mudando Mentes para Tromello”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites