Redes Sociais

Itália

Nova pesquisa revela que Matteo Salvini é o político mais confiável da Itália

Thaís Garcia

Publicado

em

Nova pesquisa revela que Matteo Salvini é o político mais confiável da Itália 19
Imagem: Reprodução

De acordo com uma nova pesquisa do EMG Acqua, o ex-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, é agora o político mais confiável do país. O líder do partido conservador Liga recebeu uma classificação de confiança de 40% na pesquisa, superando o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, que recebeu 39%.

A pesquisa também revelou que 48% dos entrevistados disseram ter pouca ou nenhuma confiança no governo de coalizão globalista, entre o Partido Democrata (PD) e o Movimento Cinco Estrelas (M5S), informou o jornal italiano Il Giornale.

Giorgia Meloni, líder do partido conservador Irmãos da Itália (FdI), teve a confiança de 29% dos entrevistados, superando o líder do Movimento 5 Estrelas, Luigi Di Maio, com 28%.

Como Matteo Salvini, a conservadora Giorgia Meloni também denunciou a nova coalizão globalista como antidemocrática e pediu novas eleições.

“Eles sabem que estão fazendo algo que os italianos não querem e porque sabem que não podem vencer uma competição livre nas eleições, eles roubam. Eles são ladrões da democracia, ladrões da soberania, ladrões”, disse Meloni, durante uma recente manifestação realizada em Roma, onde apoiadores conservadores se reuniram para protestar contra o novo governo.

Nicola Zingaretti, líder do Partido Democrata do ‘establishment’ esquerdista, obteve o pior número em pesquisas, com apenas 23% dos entrevistados dizendo que confiam nele. Isso não é particularmente surpreendente, uma vez que o líder do PD estava na vanguarda da reabertura dos portos da Itália, para as balsas de imigrantes operando no mar Mediterrâneo – algo que a grande maioria dos italianos não queria que acontecesse.

Segundo o Voice of Europe, uma pesquisa recente do IPSOS revelou que apenas 34% dos italianos aprovam a coalizão esquerdista de ‘establishment’, entre os partidos M5S e PD.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites