Redes Sociais

Israel

Israel e Marrocos assinam acordos

Thaís Garcia

Publicado

em

Meir Ben Shabbat e Jared Kushner se encontram com o rei Mohammed VI (Imagem: AMOS BEN GERSHOM/GPO)

Durante a visita da delegação israelense chefiada pelo oficial de Segurança Nacional de Israel, Meir Ben-Shabbat, que está no Marrocos junto à delegação dos Estados Unidos liderada por Jared Kushner, Israel e Marrocos assinaram vários acordos.

Após a chegada do primeiro voo comercial da El Al, de Israel para o Marrocos, as delegações israelense e americana foram recebidas pelo governador regional, um representante da realeza marroquina e um representante do Departamento de Estado. Durante o dia, as delegações visitaram os túmulos do Rei Mohammed V e do Rei Hassan II.

Posteriormente, as delegações mantiveram conversações com os seus homólogos marroquinos.

Acompanhado por Jared Kushner, Meir Ben-Shabbat se encontrou com o rei marroquino, Mohammed VI, em seu palácio em Rabat, na noite de terça-feira (22). Shabbat vem de uma família que emigrou do Marrocos para Israel.

Durante o encontro, eles discutiram com o rei Mohammed VI as novas relações que estão sendo construídas entre os países, dizendo que é a favor de relações plenas e de longo prazo entre os dois países.

Representantes dos dois países assinaram acordos para a isenção de visto para titulares de passaportes diplomáticos, cooperação em questões de água, cooperação em finanças e investimentos, cooperação em aviação civil e turismo, e para o início de voos diretos entre os dois países.

No final das negociações, Meir Ben-Shabbat disse em um comunicado: “Gostaria de agradecer ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pelo privilégio de liderar a delegação israelense encarregada da missão de agregar acordos tangíveis a esta conquista diplomática. As relações com Marrocos são particularmente importantes, e não apenas do ponto de vista diplomático e econômico. Muitos cidadãos israelenses, membros da comunidade marroquina, ansiavam por este momento. Como eu, muitos marroquinos de segunda e terceira geração que vivem em Israel mantêm e continuam o legado de nossos antepassados.”

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites