Redes Sociais

Israel

Israel acorda com ataques de pelo menos 70 mísseis vindo de Gaza. Sul e centro são os alvos

Thaís Garcia

Publicado

em

Israel acorda com ataques de pelo menos 70 mísseis vindo de Gaza. Sul e centro são os alvos 20
Imagem: Reprodução

Nesta manhã de terça-feira (12), israelenses acordaram com sirenes de alerta de mísseis que estavam sendo disparados contra Israel. Os ataques foram contra o sul e centro de Israel, na fronteira com Gaza. Mais de um milhão de pessoas foram evacuadas e se esconderam em abrigos antimísseis.

Escolas e trabalhos estão fechados até novo aviso. Também foi soado um alarme aéreo em Tel Aviv, bem como na área ao seu redor.

O ataque começou às 6:00 da manhã de terça-feira (horário local), após um ataque aéreo israelense na casa de Baha Abu al-Ata, líder da filial da Brigada Al Quds da Jihad Islâmica na cidade de Gaza.

Um porta-voz da IDF disse que aviões israelenses abriram fogo porque um grupo de terroristas da Jihad Islâmica se preparava para disparar um míssil no local. No ataque, Al-Ata e sua esposa foram mortos.

Segundo a mídia israelense, os terroristas na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, dispararam aproximadamente 70 mísseis contra Israel, enquanto o sistema de defesa de mísseis Iron Dome de Israel disparou aproximadamente 20 mísseis nos mísseis que chegavam.

Três israelenses foram feridos como resultado dos ataques com mísseis, dois sofrendo choques, e um terceiro ferido enquanto corria para um abrigo antimísseis.

Uma casa no sul de Israel foi atingida por um míssil.

Um míssil de Gaza também atingiu uma estrada israelense. Câmeras capturaram o momento do ataque que atingiu diretamente uma estrada perto de Gan Yavneh. Milagrosamente ninguém ficou ferido.

Assista ao vídeo.


Defesa

Em resposta aos ataques, as forças israelenses IDF atingiram alvos terroristas no norte da Faixa de Gaza. Segundo os meios de comunicação árabes, os ataques de retaliação de Israel atingiram a sede de segurança interna do Hamas na cidade de Gaza.

Em um ataque aéreo separado contra um prédio em Damasco, duas pessoas foram mortas, incluindo o filho de outro alto funcionário da Jihad Islâmica.

A Jihad Islâmica informou que o terrorista Akram al-Ajouri sobreviveu ao ataque.

“A casa de um membro do departamento político do movimento da Jihad Islâmica na Palestina, Akram al-Ajouri, também foi alvejada em Damasco, matando um de seus filhos”, disse a Jihad Islâmica.

O ministério das Relações Exteriores de Israel comunicou que um grupo terrorista financiado pelo Irã é quem está por trás dos ataques contra civis.

“Israel defenderá seus cidadãos dos ataques indiscriminados dos terroristas de Gaza”, comunicou o ministério de Relações Exteriores de Israel no Twitter.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites