Redes Sociais

Israel

Autoridades egípcias chegam a Gaza para conversações de paz

Athos Menezes

Publicado

em

A visita acontece antes dos protestos em massa programados para o sábado para marcar o primeiro aniversário das manifestações semanais da “Marcha de Retorno”, ao longo da fronteira entre a Palestina e Israel.

De acordo com a mídia israelense, funcionários da inteligência egípcia chegaram à Faixa de Gaza na quarta-feira à noite para conversações com líderes do Hamas e outros grupos palestinos sobre como chegar a um acordo de trégua com Israel.

Devido aos fatores de segurança as autoridades egípcias entraram na Faixa de Gaza através da passagem da fronteira de Erez e estavam programadas para permanecer no enclave costeiro governado pelo Hamas pelo menos até quinta-feira.

Outrossim, a visita acontece antes dos protestos em massa programados para o sábado para marcar o primeiro aniversário das manifestações semanais da “Marcha de Retorno”, ao longo da fronteira entre Gaza e Israel. O aniversário coincide com o Dia da Terra, uma comemoração anual dos eventos que ocorreram em Israel em 1976, após a decisão do governo israelense de expropriar milhares de hectares para fins estatais no norte. Nesta ocasião seis israelenses foram mortos durante os confrontos .

Entretanto, fontes da Faixa de Gaza  afirmam que as autoridades de segurança egípcias devem pressionar os líderes do Hamas e da Jihad Islâmica para honrar o entendimento de cessar-fogo alcançado com Israel na noite de segunda-feira sob os auspícios de Cairo.

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

alan correa criação de sites