Redes Sociais

Irã

Vice-presidente iraniana para Assuntos da Mulher e da Família, Masoumeh Ebtekar, infectada pelo coronavírus

Thaís Garcia

Publicado

em

by Mostafameraji is licensed under CC BY-SA 4.0

A vice-presidente iraniana para Assuntos da Mulher e da Família, Masoumeh Ebtekar, contraiu o coronavírus, informou a mídia iraniana na quinta-feira (27).

Ebtekar foi vista sentada ao lado do presidente iraniano, Hassan Rouhani, durante uma reunião de membros do gabinete iraniano na quarta-feira. A vice-presidente é a terceira figura política iraniana infectada pelo vírus.

A vice-presidente não é o primeiro funcionário do governo iraniano a contratar o Coronavírus. No início desta semana, o vice-ministro da Saúde iraniano Iraj Harirchi e o parlamentar iraniano Mahmud Sadagi anunciaram que haviam contraído a doença.

A agência de notícias oficial IRNA, informou que toda a equipe que geralmente acompanha Masoumeh Ebtekar foi submetida a testes de coronavírus, embora os resultados ainda não estejam disponíveis.

Ebtekar é uma importante figura política iraniana que anteriormente ocupou a vice-presidência do Meio Ambiente. Na sua juventude, foi uma das porta-vozes dos revolucionários iranianos que invadiram a embaixada dos Estados Unidos em Teerã em 1979 e tomaram como reféns 52 diplomatas durante 444 dias.

O surto de coronavírus tem se expandido no Irã, onde o Ministério da Saúde registrou 388 pacientes infectados, dos quais 34 morreram.

 

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.