Redes Sociais

Inglaterra

Inglaterra: Ataque terrorista com facão em shopping em Manchester deixa 5 feridos

Thaís Garcia

Publicado

em

Inglaterra: Ataque terrorista com facão em shopping em Manchester deixa 5 feridos 21
Imagem: Cavendish Press

Em Manchester, na Inglaterra, um terrorista invadiu um Shopping e esfaqueou aleatoriamente cinco pessoas. Uma das vítimas está em estado grave. Dois seguranças desarmados enfrentaram o terrorista, antes que ele fosse encurralado por policiais com tasers.

Assista ao vídeo da ação policial para prender o terrorista. (Imagens do The Sun).

Os visitantes do shopping correram para se esconder e se trancaram nas lojas, depois que o homem gritou “Eu vou f**** todo mundo” e começou a atacar, com um facão, vítimas aleatórias no Shopping Arndale.

O terrorista de 41 anos foi preso e está sendo interrogado por agentes antiterror por suspeita de comissionamento, preparação e instigação de um ato de terrorismo.

Três mulheres, uma com 19 anos, outra na casa dos 40 anos e outra cuja idade é desconhecida, e um homem de cerca de 50 anos, ficaram feridos. Um dos feridos teria ferimentos graves e dois estão em estado estável no hospital.

Testemunhas
De acordo com o Daily Mail, um cliente descreveu o ‘pesadelo’ de ver o terrorista enfiando o facão nas costas de uma das vítimas, enquanto passava em frente a cafeteria Starbucks. Fotos da cena do crime mostraram que as mesas estavam viradas e algumas estavam cobertas de sangue.

“Ouvi uma mulher gritar. Eu me virei e vi esse cara que tinha uma faca na mão. Parecia que ele a esfaqueou nas costas. Havia sangue saindo dela e ela simplesmente caiu no chão. Assim que vi a faca, corri o mais rápido que pude e avisei aos outros o que aconteceu. Todo mundo estava olhando para baixo do primeiro andar e havia um verdadeiro pânico, pessoas gritando. A polícia chegou em minutos e depois fomos evacuados. Foi como um pesadelo. Como algo saído de um filme de terror. Foi terrível. Não consigo tirar essa imagem da minha cabeça”, disse uma das testemunhas ao Daily Mail.

Outra testemunha, Freddie Houlder (22), ouviu muitos gritos do lado de fora da loja em que estava. Ele disse que uma mulher entrou na loja e ela disse aos outros que um cara passou correndo pela loja e tentou apunhalar em suas costas.

“Felizmente, ela tinha uma jaqueta muito grossa – ela pensou que originalmente era uma faca falsa, mas a polícia disse que era uma faca de verdade e ela caiu em prantos. Ela teve tanta sorte que estava vestindo uma jaqueta grossa … ele estava correndo por aí, procurando atacar o maior número de pessoas possível”, disse Houder.

Outro ataque 
O ataque terrorista é comparado com o de 2017.

Em Manchester, em maio daquele ano, 22 pessoas morreram em um show de Ariane Grande. Um homem-bomba explodiu no Manchester Arena, não muito longe do shopping Arndale. Foi o ataque mais mortal em anos na Grã-Bretanha. 120 pessoas também ficaram feridas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites