Redes Sociais

Mundo

Indígenas prendem 4 militares da tropa de Maduro na fronteira da Venezuela com o Brasil

Índios pemones, que estavam em confronto com o Exército venezuelano, próximo à fronteira com o Brasil, fizeram militares reféns nesta sexta-feira (22)

Marcos Rocha

Publicado

em

Bruno Santos | Folhapress

Os índios pemones, que estavam em confronto com o Exército venezuelano, próximo à fronteira com o Brasil, fizeram militares reféns nesta sexta-feira (22).

O anúncio foi realizado por Marcel Pérez, um dos indígenas que protestavam em favor da ajuda humanitária.

Pérez conta que o sequestro dos militares foi uma maneira de pressionar o Exército do ditador Maduro a “parar com as agressões contra os venezuelanos”.

Estamos com dois soldados, dois tenentes-coronéis e um general. Esta violência tem que parar. Não aguentamos mais”, disse.

A declaração foi feita após Pérez deixar um hospital de Pacaraima/RR, onde foi atendido após ser atingido por golpes no rosto e no corpo. Sua passagem na fronteira foi autorizada pelos militares venezuelanos em razão do seu ferimento.

Pérez ainda contou que uma indígena foi assassinada e ao menos 14 pessoas ficaram feridas no confronto.

Nós estávamos fazendo um protesto pacífico, eles chegaram com tanques, fuzis, baionetas e partiram para agressão”, contou.

O enfrentamento que ele está se referindo ocorreu no início da manhã. As vítimas em estado grave foram transferidas para a capital Boa Vista. Os índios pemones prometem reforçar a mobilização do lado venezuelano neste sábado (23).

A intenção é pressionar o Exército a permitir a passagem de caminhões com ajuda humanitária.

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
5 Comentários

5 Comments

  1. Avatar

    Tanarede Navegando

    23.02.2019 at 15:37

    Liberdade e paz ao povo venezuelano! Fora Maduro! Fora Socialismo!

  2. Avatar

    alfredo conceicao

    22.02.2019 at 21:35

    CAde a porra da ONU

  3. Pingback: Indígenas prendem 4 militares da tropa de Maduro na fronteira da Venezuela com o Brasil – Conexão Política – Clazoom

  4. Avatar

    Já não basta-se a opressão ao povo venezuelano, e causar inimizade com países vizinhos, e agora resolveu atacar povos indígenas? Essa é a esquerda que tenta lacrar e acaba causando incidente diplomático com nação indígena e levando um corre de um monte de índios. E nessas horas, cadê a Funai e os defensores dos povos indígenas?

  5. Avatar

    Evandro Oliveira

    22.02.2019 at 19:07

    Os caras não estão dando conta de índios, imagina enfrentar o exército brasileiro???!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites