Redes Sociais

Mundo

História emocionante: casal com coronavírus comemora 50 anos de casamento em CTI

Equipe médica descobriu a data de casamento e resolveu fazer uma surpresa para eles.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Roberta Ferretti

Um casal de idosos italianos com coronavírus marcou seu aniversário de 50 anos de casamento em terapia intensiva, depois que a equipe médica organizou um momento único para que eles ficassem ainda mais juntos.

Sandra, 71, e marido Giancarlo, 73, aparecem nas fotos de mãos dadas numa das alas do Hospital Murri, localizado no município de Fermo, na região leste da Itália.

Roberta Ferretti, enfermeira de reanimação no hospital, descobriu que o casal deveria comemorar o 50º aniversário de casamento ainda na internação e trabalhou com os outros médicos para organizar uma pequena festa.

Ferretti disse à imprensa local: “Sandra chorou muito. Não por si mesma, mas porque estava preocupada com o marido. Ele me disse o quanto ainda a amava, mesmo depois de tantos anos. Quando descobri que era o aniversário deles, pensei que eles tinham que comemorar”.

Ferretti continuou descrevendo o momento: “Colocamos a vela de número 50 em um pequeno bolo, mas só de enfeite, por causa dos oxigênio na sala. Tocamos também uma marcha do casamento. Eles tinham suas camas juntas e permaneceram de mãos dadas, com a pouca força que ainda têm”.

E completou:

“Foi uma cena incrível, muito bonita. Apenas esses minutos nos pagam por todo o sacrifício que fizemos nos dias de hoje. Ele [Giancarlo] continuou repetindo o quanto a ama. E nós caímos nas lágrimas, é claro. No ar, você podia sentir o amor que persegue por toda a vida”.

Lusisanna Cola, chefe da unidade de terapia intensiva, disse.

“Eu apenas incentivo meus colaboradores a sempre ver as pessoas e os pacientes e usar a identidade delas e as histórias delas como suporte para a recuperação. Às vezes, um milagre acontece, como neste caso”.

Os filhos do casal, chamados Gianluca e Andrea, receberam a foto da comemoração e agradeceram à equipe do hospital, dizendo: “Recebemos um presente fantástico”.

“Nossos pais nasceram para ficar juntos eternamente. São um casal daqueles antigos, aqueles que não existem mais”, descreveu um dos filhos.

Roberta Ferretti

Roberta Ferretti

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites