Governo da Colômbia desmente fake news da Folha de SP sobre aliança militar contra Maduro

Autor: 2 Comentários Compartilhar:
Imagem: John Vizcaino | AFP

O Governo da Colômbia desmentiu nesta segunda-feira (30) uma fake news propagada pelo jornal Folha de São Paulo alegando que Bogotá tivesse sugerido ao presidente eleito Jair Bolsonaro uma aliança para derrubar a administração venezuelana de Nicolás Maduro por meio de uma ação militar.

Em um comunicado, a ministro das Relações Exteriores da Colômbia afirmou:

O Ministério das Relações Exteriores, em nome do Governo da Colômbia, permite-se rechaçar e desmentir as versões que foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo (sic) no dia de hoje“, informou a Chancelaria.

O governo colombiano “mantém uma tradição não belicosa e busca, a partir de ações políticas e diplomáticas regionais e multilaterais, contribuir para criar as condições para que mais cedo, ou mais tarde, o povo irmão da Venezuela possa viver novamente em democracia e liberdade“, acrescentou o texto.

O jornal paulista noticiou em sua edição de segunda-feira, citando uma fonte anônima que identificou como “alto funcionário do governo de Iván Duque”, que se Bolsonaro “ajudar a derrubar Nicolás Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”.

 

Post anterior

Presidente do Chile é o primeiro líder internacional a confirmar presença na posse de Bolsonaro

Próximo post

Agradecimento aos 100 mil seguidores no Twitter

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Esse jornaleco é especialista eu fake news. Irresponsável e tendencioso, vamos todos boicotar esse lixo.
    Vamos deixar os exemplares mofando nas bancas e cancelar as assinatura, quem tiver e mostrar ao grupo globo que eles não governam o país como acham .O povo tem a força é só querer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.