Redes Sociais

Mundo

Google remove rede social ‘GAB’ da Play Store

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Gab, a rede social que está se tornando popular nos últimos meses foi removida da Google Play Store por violar a política de discurso de ódio do Google.

A empresa anunciou a remoção de seu aplicativo em um tweete, pouco depois de anunciar que havia arrecadado US $ 1 milhão em uma campanha de crowdfunding. O tweet também incluiu uma captura de tela de um e-mail do Google, que disse que o aplicativo Gab foi “suspenso e removido” da Google Play Store por violar sua política de discurso de ódio.

Gab se descreve como “uma rede social sem anúncios para criadores que acreditam na liberdade de expressão, liberdade individual e livre fluxo de informações on-line”. O site, lançado no ano passado, atraiu muitos usuários conservadores, de direita que foram banidos em sites como Twitter e Facebook. Embora a rede social afirme ser politicamente neutra, o seu criador, Andrew Torba, é um apoiante do presidente Donald Trump, que foi removido de uma rede de ex-contratados do Y Combinator no ano passado por violar sua política de uso.

Em uma declaração, o Google disse que as aplicações de redes sociais na Play Store “precisam demonstrar um nível suficiente de moderação, inclusive para conteúdos que incentivem a violência e defende odeio contra grupos de pessoas” e que esta regra é “claramente definida” em seu desenvolvedor políticas. Ele acrescentou que os desenvolvedores podem apelar a suspensão do aplicativo se eles resolverem a questão.

Torba disse anteriormente que Gab “não vai policiar o que é discurso de ódio e o que não é”, o que, em si, parece uma violação das políticas do Google. O Google também tem uma política específica de discurso de ódio que proíbe quaisquer aplicativos “que defendam grupos de pessoas com base na sua raça ou origem étnica, religião, deficiência, gênero, idade, nacionalidade, status de veterano, orientação sexual ou identidade de gênero”.

O Google moveu aplicativos ‘ofensivos’ no passado e continua fazendo isso. O aplicativo Gab nunca foi aprovado para colocação na App Store da Apple.

Após a remoção, Gab tweetou um link que diz que permitiria que os usuários do Android baixassem sua aplicação sem passar pela Play Store.

O Conexão Política aderiu a rede social que veio para destruir o politicamente correto. Crie você também uma conta nesta rede e divulgue ao máximo!

Clique aqui! Link do site pelo navegador  
Clique aqui! Link do APP Android

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites