Redes Sociais

França

Prefeito de cidade na França morre atropelado após criticar despejo de lixo na estrada

Thaís Garcia

Publicado

em

Prefeito de cidade na França morre atropelado após criticar despejo de lixo na estrada 17
Imagem: © Maxppp

A cidade de Signes, no sul da França, está de luto por seu prefeito Jean-Mathieu Michel. O prefeito de 76 anos foi atropelado por um homem que ele havia abordado e criticado pouco antes, por despejar lixo na estrada.

De acordo com a imprensa francesa, o prefeito estava em um carro com amigos na segunda-feira (5), quando viu duas pessoas despejando lixo de construção ilegal na beira da estrada.

O prefeito falou com os homens e eles colocaram seus destroços de volta na van. Quando Michel disse que eles deveriam esperar pela polícia, eles resolveram fugir. Na fuga, os homens atropelaram o prefeito que veio a faler devido aos graves ferimentos.

O motorista da van foi preso. A Justiça francesa está investigando se ele deliberadamente dirigiu para atropelar o prefeito ou se foi um acidente.

Prefeito de cidade na França morre atropelado após criticar despejo de lixo na estrada 18

Prefeito Jean-Mathieu Michel, de 76 anos de idade. Foto: VALÉRIE LE PARC/PHOTOPQR/NICE MATIN/MAXPPP.

Prefeito
Jean-Mathieu Michel era o prefeito de Signes desde 1983. O município tem cerca de 3.000 habitantes e está localizado a leste de Marselha. Michel queria participar de suas últimas eleições em março e depois passar o bastão.

“Eu vi o corpo dele. É terrível dizer: acabou, ele deveria concorrer novamente no próximo mês de março para um termo final, antes de encerrar como político”, disse seu vice Alain Reichardt à mídia francesa.

Sua morte está sendo sentida na região. Na terça-feira (6), as bandeiras foram hasteadas a meio mastro em 153 municípios do departamento de Var, como uma forma de manifestação de tristeza da região e um reconhecimento dos serviços prestados pelo prefeito.

O presidente Macron enviou uma carta de condolências aos familiares do prefeito.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites