Redes Sociais

França

Macron testa positivo para covid-19

Thaís Garcia

Publicado

em

O presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para covid-19, de acordo com um comunicado de seu gabinete nesta quinta-feira (17).

“O Presidente da República foi diagnosticado positivo para COVID-19 hoje”, dizia o comunicado da residência oficial do presidente da República Francesa, o Palácio do Eliseu, segundo a Reuters.

Macron, de 42 anos, foi testado depois de apresentar sintomas do vírus chinês, embora não tenha sido esclarecido pelo Palácio do Eliseu quais sintomas o presidente françês apresenta.

Ele ficará isolado por sete dias, de acordo com as diretrizes nacionais, e “continuará trabalhando e cuidando de suas atividades à distância”, acrescentou o comunicado.

O primeiro-ministro, Jean Castex, também vai se isolar depois de ter entrado em contato com Macron nos últimos dias, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Macron participou de uma cúpula da União Europeia no final da semana passada, onde teve um encontro bilateral com a chanceler alemã, Angela Merkel. Na quarta-feira (16), ele também se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites