Redes Sociais

Mundo

França é abalada com caso de pedofilia de cirurgião que fez 250 vítimas

Thaís Garcia

Publicado

em

França é abalada com caso de pedofilia de cirurgião que fez 250 vítimas 21
Imagem: Shutterstock

A justiça francesa identificou 250 vítimas em potencial de um cirurgião aposentado, acusado de estupro e agressão sexual a pacientes infantis durante seus 30 anos de carreira, em um caso de pedofilia de magnitude desconhecida no país, em La Rochelle, uma cidade no oeste da França.

Pelo menos 184 vítimas denunciaram o ex-cirurgião francês por abuso sexual infantil, informou o departamento de justiça françês.

Joël Le Scouarnec, agora com 68 anos, irá a tribunal no próximo ano por abuso sexual de quatro meninas menores de idade entre 1989 e 2017. O caso veio à tona quando uma menina de 6 anos de idade disse ao pai que Le Scouarnec havia lhe mostrado seus órgãos genitais e a penetrou.

As investigações policiais mostraram que a história da menina e do irmão, que viu o abuso acontecer, era verdadeira. Le Scouarnec está preso desde 2017. 100 das 184 denúncias feitas desde então contra o ex-médico que trabalhava no hospital Jonzac, são do departamento de Morbihan.

Predador sexual
Quando agentes revistaram a casa de Le Scouarnec, foram encontradas bonecas e brinquedos sexuais. A polícia também encontrou cadernos nos quais o médico descreveu o abuso das crianças em detalhes e anotou os nomes de suas vítimas. “Minhas fantasias”, o ex-médico descreveu seus escritos.

Le Scouarnec é possivelmente o maior abusador de crianças na França. Ele já foi condenado por possuir pornografia infantil. Os cadernos encontrados de Le Scouarnec, com seu conteúdo pertubador e detalhes desagradáveis, são fundamentais para a investigação das ações do ex-cirurgião.

O pedófilo admitiu que é atraído por menores de idade, mas ele nega qualquer forma de estupro. No entanto, os cadernos contam uma história diferente.

O advogado de uma de suas vítimas descreve o Le Scouarnec como “um predador sexual com inteligência acima da média”.

França é abalada com caso de pedofilia de cirurgião que fez 250 vítimas 22

O cirurgião aposentado e pedófilo Joël Le Scouarnec, agora com 68 anos. Foto: Agencias.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites