Redes Sociais

Mundo

Feridos após novas explosões em depósito de munição no sul da Sibéria

Thaís Garcia

Publicado

em

Feridos após novas explosões em depósito de munição no sul da Sibéria
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (9), houve novamente explosões no depósito militar russo de munições, no sul da Sibéria. Pelo menos 9 ficaram feridos com a explosão, informou o serviço de socorro à agência de notícias estatal russa Sputnik. Este foi o segundo incidente com explosões nesta base militar da Sibéria e o terceiro em uma base militar russa em uma mesma semana.

Durante o trabalho de limpeza, uma granada ou outro explosivo teria explodido a 500 metros da vila de Kamenka.

Quatro dos nove feridos foram levados para o hospital, todos estão em condição estável. Os habitantes de Kamenka foram evacuados.

Primeiras explosões na Sibéria

Nesta segunda-feira (5), várias explosões ocorreram no depósito de munição perto da cidade de Atshinsk. Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas. Milhares de pessoas foram evacuadas.

Imediatamente após a gigantesca explosão, o pessoal da base buscou cobertura em bunkers e abrigos. A área ao redor da base foi evacuada em um raio de aproximadamente 20 quilômetros.

Dezenas de milhares de pessoas de três vilarejos próximos tiveram que deixar suas casas. Eles foram levados para Krasnoyarsk por trens e ônibus. A mídia russa falou de uma “evacuação em massa”.

As autoridades assumiram que um erro humano foi a causa das explosões de segunda-feira.

Segunda explosão em base militar no Mar Branco

Nesta quinta-feira (8), ocorreu o segundo incidente com mortes em uma mesma semana, após uma explosão em uma base militar na Rússia. Parte do Mar Branco permanecerá fechada por pelo menos um mês, devido à explosão do motor de um míssil em um local de teste das forças armadas russas, próximo ao porto de Archangelsk. Dois militares morreram na explosão e sete pessoas ficaram feridas.

Em Archangelsk, as autoridades portuárias informaram que a baía de Dvina permanecerá fechada para a navegação por um mês. A baía está localizada em frente à cidade de Archangelsk, a cerca de 5 Km ao norte de Moscou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites