Redes Sociais

Mundo

Ex-assessor de Trump é preso em caso envolvendo russos

Redação

Publicado

em

Ex-assessor de Trump é preso em caso envolvendo russos 20
O ex-assessor de Donald Trump, Roger Stone (Imagem: Jim Lo Scalzo/EPA-EFE/Rex/Shutterstock)

Roger Stone, que foi consultor político durante a campanha de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos , foi indiciado e preso nesta sexta-feira (25), no âmbito da investigação da possível ligação a equipe de campanha de Trump e a Rússia, informou a imprensa local.

Stone foi acusado em sete processos, incluindo obstrução de um procedimento oficial, falsos testemunhos e manipulação de testemunhas pelo promotor Robert Mueller, de acordo com o jornal The New York Times.

De acordo com a CNN, o ex-assessor foi preso em sua casa, em Fort Lauderdade, Flórida, por agentes do FBI.

O promotor Mueller está conduzindo a investigação com relação à suposta conspiração russa.

A acusação contra Stone diz respeito às suas comunicações com Julian Assange, fundador da WikiLeaks, site que vazou milhares de e-mails hackeados do Partido Democrata,da adversária de Trump na eleição de 2016, Hillary Clinton.

Quando Trump anunciou formalmente que estava disposto a disputar o cargo da presidência, Stone foi um dos primeiros membros de sua equipe, deixando o cargo após alguns meses por um desentendimento.     

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites