Redes Sociais

Europa

Governo húngaro quer regulamentos na UE para salvaguardar a liberdade de expressão em mídias sociais

Thaís Garcia

Publicado

em

Governo húngaro quer regulamentos na UE para salvaguardar a liberdade de expressão em mídias sociais 17
MTI/Tamás Kovács

A Ministra da Justiça da Hungria, Judit Varga, quer implementar regulamentos na União Europeia para salvaguardar a liberdade de expressão na Internet. Ela criticou as plataformas de mídia social pela censura das visões conservadoras e exige que a UE aja.

Regulamentações

A Hungria quer introduzir regulamentações para impedir que o Google, YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e outros gigantes da internet silenciem a liberdade de expressão de seus cidadãos.

União Europeia
A Ministra da Justiça húngara também levantou a questão na União Europeia.

“Criamos um grupo de trabalho dentro do Ministério da Justiça para investigar as possibilidades de um ambiente legal para garantir a transparência dos provedores de serviços de mídia social – tanto em nível da EU, quanto em nível nacional.”

“Originalmente, o trabalho deles não deveria ser influenciar nos processos sociais e em eleições, censurando comentários de base ideológica. No entanto, se fizeram isso uma vez, eles deveriam aceitar a necessidade de regulamentação e de seguir as regras da democracia. Entre muitas outras questões, conversamos sobre essa hoje, no Ponto de Encontro da EU, no Festival Sziget ”, escreveu Judit Varga em sua conta do Facebook.

O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites