Redes Sociais

Europa

Eslovênia ergue mais cercas ao longo de sua fronteira para conter a entrada de migrantes

Thaís Garcia

Publicado

em

Eslovênia ergue mais cercas ao longo de sua fronteira para conter a entrada de migrantes 19
Imagem: © AP

A Eslovênia está construindo uma nova cerca na fronteira, uma vez que a imigração ilegal na Europa continua a ser um problema para as forças de segurança, informou a agência de notícias Reuters.

O trabalho com as cercas já foi iniciado ao longo do rio Kolpa – uma barreira natural que separa a Eslovênia de seu vizinho balcânico, a Croácia.

Cerca
No mês passado, o governo assinou um contrato com a firma sérvia Legi-SGS, para construir 40 Km de cerca na fronteira com a Croácia. Quando a seção estiver concluída, a extensão total da cerca terá 219 Km e cobrirá quase um terço da fronteira da Eslovênia com a Croácia.

A nova cerca, com 2,5 m de altura, complementará as barreiras pré-existentes que foram construídas em 2015, durante o auge da crise dos migrantes.

“A cerca será erguida temporariamente nas áreas onde é necessário, para evitar cruzamentos ilegais da fronteira do estado e garantir a segurança das pessoas e de suas propriedades”, disse a porta-voz do Ministério do Interior da Eslovênia, Irena Likar.

Migração ilegal
Em 2018, a Eslovênia experimentou um aumento de 56% na migração ilegal. O povo esloveno está pressionando cada vez mais seu governo a fazer mais para acabar com o problema.

No mês passado, tropas eslovenas foram enviadas para a região da fronteira sudoeste do país, para apoiar o patrulhamento em meio a crescentes apreensões de imigrantes ilegais.

As forças de segurança suecas relatam a apreensão de migrantes principalmente do Afeganistão, do Paquistão, da Turquia e da Síria.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites