Redes Sociais

Estados Unidos

William Barr está renunciando ao cargo; Jeff Rosen é nomeado Procurador-geral interino

Thaís Garcia

Publicado

em

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na segunda-feira (14) que o Procurador-geral William Barr está renunciando ao cargo. Barr esteve na Casa Branca na segunda-feira, onde o Trump disse ter apresentado sua carta de demissão.

O Presidente americano tuitou: “Tive uma reunião muito agradável com o Procurador-geral Bill Barr na Casa Branca. Nosso relacionamento tem sido muito bom, ele tem feito um excelente trabalho!”, escreveu Trump. “De acordo com a carta, Bill partirá pouco antes do Natal para passar as férias com sua família.”

Trump disse que o Procurador-geral adjunto, Jeff Rosen, a quem chamou de “uma pessoa excepcional”, foi definido para ser o Procurador-geral interino.

“O Procurador-geral adjunto Jeff Rosen, uma pessoa excepcional, se tornará o Procurador-geral interino. O altamente respeitado Richard Donoghue assumirá as funções de Procurador-geral adjunto. Obrigado a todos!”, escreveu o Presidente americano.

Trump também tuitou uma cópia da carta de demissão de Barr, na qual o Procurador-geral elogiou o Presidente.

“Estou orgulhoso por ter desempenhado um papel nos muitos sucessos e realizações sem precedentes que você proporcionou ao povo americano”, escreveu Barr.

Cópia da carta de demissão de Barr

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites