Redes Sociais

EUA

Virgínia reage à tentativa democrata de restringir armas de fogo

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Virgínia reage à tentativa democrata de restringir armas de fogo 15
Divulgação | Conexão Política

Milhares de defensores da segunda emenda americana, a que garante o direito à legítima defesa, se concentram nesta segunda-feira (20) no entorno do Capitólio da Virgínia, na capital Richmond. Com faixas e placas com os dizeres “Armas Salvam Vidas”, não só residentes da Virgínia, mas também de várias partes dos Estados Unidos tentam pressionar os políticos democratas a não aprovar mudanças no acesso, posse e porte de armas de fogo propostas por legisladores democratas do estado.

Os pontos mais polêmicos das mudanças propostas que avançaram no Comitê Judiciário do Senado da Virgínia são a permissão para que as forças policiais removam temporariamente armas de fogo de pessoas consideradas de risco para si ou para outros, e a autorização para que localidades no estado decidam quais espaços e eventos os cidadãos serão proibidos de portar armas. Para se tornarem lei, os três projetos em questão precisam ser aprovados nas duas casas legislativas do estado, o Senado e a Câmara dos Representantes, antes de ir para a mesa do governador democrata Ralph Northam.

Virgínia reage à tentativa democrata de restringir armas de fogo 16

Grupo de gays participa do protesto em defesa das armas de fogo. Um dos cartazes diz que “é direito dos trans o direito às armas”, outra diz “Anti racista. Pró-armas”.

Americanos vão ao protesto armados apesar de proibição do governador

O governador Ralph Northam declarou estado temporário de emergência dias antes da manifestação de hoje, proibindo todo tipo de arma no evento da Capitol Square, o que não impediu os manifestantes de chegarem fortemente armados ao protesto desta segunda-feira.  A Polícia Estadual da Virgínia, a Polícia do Capitólio da Virgínia e a Polícia de Richmond planejaram uma enorme presença policial com oficiais uniformizados e à paisana. A polícia limitou o acesso à Capitol Square a apenas uma entrada e avisou os participantes que podem ter que esperar horas para passar pela inspeção de segurança.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites