Redes Sociais

EUA

Trump tem maior aprovação dos últimos dois anos

Redação

Publicado

em

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atingiu o nível mais alto em dois anos nesta semana, impulsionado pelo fortalecimento da economia e pelo crescente otimismo do consumidor.

De acordo com a última pesquisa do Harris Poll de Harvard, 48% dos eleitores aprovam o desempenho de Trump, enquanto uma pequena maioria — 52% — não aprova seu desempenho como presidente.

A última vez que a aprovação de Trump chegou a 48 por cento no Harvard CAPS / Harris Poll foi em junho de 2017.

A pesquisa mostrou que os americanos aprovam mais o desempenho de Trump em questões econômicas. A The Hill informou que um número recorde de 62 por cento dos eleitores disseram aprovar a maneira de como Trump tratou do desemprego, enquanto 59 por cento disseram que aprovam, de modo geral, sua forma de trabalhar a economia.

Enquanto isso, 71% dos eleitores disseram acreditar que Trump tornou a economia “um pouco forte ou muito forte”, e 51% disseram que a economia continua na direção certa.

Dado que os eleitores tradicionalmente tendem a ignorar as “questões sociais” e enfatizar as preocupações econômicas no estande de votação, esta pesquisa apresenta um grande problema para os democratas em 2020, que já estão concentrando uma parte séria de seus esforços de campanha em questões sociais, informou o The Blaze

Mark Penn, co-diretor da pesquisa Harvard / Harris, disse à The Hill que o aumento na aprovação de Trump reflete a forte possibilidade do presidente de se reeleger.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites