Redes Sociais

Economia

Trump reclama de juros altos do Fed: “Não sabe o que está fazendo. Estragam tudo”

Matheus F. Romero

Publicado

em

O presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump (Imagem: Leah Millis/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter nesta segunda-feira (24) para reclamar do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, por não ter reduzido a taxa de juros.

Apesar das reclamações, o presidente americano disse que os EUA estão “a caminho de registrar um dos melhores meses de junho da história”.

Trump escreveu:

“Apesar de um Federal Reserve que não sabe o que está fazendo — elevou os juros rápido demais (inflação muito baixa, outras partes do mundo desacelerando, reduzindo ou afrouxando) e de ter realizado um aperto em grande escala, de US$ 50 bilhões de dólares por mês –, nós estamos a caminho de registrar um dos melhores meses de junho da história dos EUA”.

O Fed, na semana passada, optou por manter as taxas de juros nos EUA no intervalo de 2,25% a 2,5%.

“Agora eles prendem, como uma criança teimosa, quando precisamos de cortes e flexibilização das taxas para compensar o que outros países estão fazendo contra nós. Estragam tudo”, publicou Trump.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites